Novela Coreana!? Boys Over Flowers

Oi Oi gente! Depois de passar um bom tempo sem computador estou de volta. Mas nesse tempo em que fiquei sem contato com minhas coisas no computador eu fiquei bastante tempo sentada em frente a TV assistindo a qualquer coisa que chamasse minha atenção na Netflix.

Já tem um tempo em que um amigo meu fala sobre novelas coreanas, ou K-Drama ou Doramas como são popularmente conhecidas, mas eu nunca tirei um tempo para vê-las. Mas então, em um dia que eu não encontrava nada de interessante para fazer ou ver, eu dei de cara com a capa que me interessou, vi que era uma k-drama,  mas quando eu li o nome “Meninos antes de flores” me desanimei totalmente, procurei por outra coisa mas acabei vendo o primeiro capítulo da k-drama, e não consegui parar mais de ver.

Boys Over Flowers ( Meninos antes de flores ) tem apenas 25 episódios e cada um tem, mais ou menos, uma hora de duração. Eu demorei uns 4 dias para terminar e valeu muito apena perder madrugadas acompanhando essa história. Me apaixonei tanto que eu tinha que vir aqui falar um pouquinho sobre ela.

Leia a sinopse da novela: Jan Di  é uma garota comum de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, e trabalha na lavanderia da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Ela não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, Jan Di o salva do suicídio, sem saber o porquê de tal ato. Com isso ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que a escola é de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Na escola, quatro jovens chamados F4 (Flower Four, flower no sentido de precioso), possuem o respeito de todos e usam do poder para humilhar os estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di acaba enfrentando o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém a garota começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, e por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo. 

Em si, eu achei a história engraçada e reveladora. No início, você tem uma certa imagem dos personagens que ao passar do tempo vai mudando. Existem alguns erros no decorrer da história que deixa tudo mais divertido. Nos primeiros episódios eu só sabia rir do jeito que tudo ocorria e também pelo choque de cultura que estava acontecendo. Por não ter muito contado com essa cultura coreana, a cada episódio eu aprendia um pouco mais sobre eles e assim ficava mais fácil de entender o porque de tudo está acontecendo.

Geum Jan Di é uma personagem cativante, apesar de as vezes ser cabeça dura, ela tem um força que eu invejo e conquista todos em sua volta. Pra mim, o personagem mais fofo e que deveria aparecer mais é o So Yi Jungum dos membros do F4, ele faz os melhores comentários e apesar de fingir ser um cara frio e que só quer curtir a vida, tem um grande coração e se importa com as pessoas. Song Woo Bin, também membro do F4, tem um poder sobre a máfia e acho que ele provavelmente é um dos mais inteligentes do grupo. Yoon Ji Hoo, é um músico que toca violino apaixonadamente, foi um dos motivos para Jan Di se apaixonar por ele. Apesar de ser bem fechado ele se mostra um garoto legal sempre a ajudando quando ela entra em apuros. Goo Jun Pyo é um cabeça dura que faz tudo errado e se acha dono do mundo mas que só tenta preencher o vazio de não ter uma família presente, humilhando as pessoas em sua volta. Ele sempre age sem pensar e muitas vezes deixa a raiva falar mais alto, o que o atrapalha bastante.

Confesso também que me apaixonei pela trilha sonora. Ele tocavam muito uma música de uma banda que eu já conhecia e admirava por causa da dança. A música Stand By Me do grupo SHINee estava nos momentos mais marcantes da personagem principal. Confere a música:

Depois de ver e me apaixonar por essa novela já tenho várias outras na minha lista, especialmente as que tem o ator Lee Min Ho, que interpreta Gun Jun Pyo, porque tenho uma crush por ele ( ele é um amor, gente! ). Enfim, acreditem em mim, vale a pena ver.

Me contem, já conheciam essas novelas coreanas? Quais vocês recomendam? E comentem aqui o que acharam de Boys Over Flowers! Até a próxima!

Xx – S

8 comentários sobre “Novela Coreana!? Boys Over Flowers

  1. Eu fiquei encantada com o seriado Menino Antes das Flores (Boys Over Flowers ),muito divertida e muito amor emocionante. Parabéns nunca tinha assistido seriado Coreano e amei.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eba! Que bom que você gostou! Realmente quando assisti fiquei pasma por não conhecer esses dramas da Coréia! E espero que não fique só nesse e que procure mais sobre a Coréia porque tem muita coisa legal vindo de lá. Com certeza, um país maravilhoso!
      Xx – S

      Curtir

  2. Estou adorando; estão faltando apenas 03 episódios para terminar. Graças á minha filha, conheci essa série maravilhosa, que nos proporciona conhecer uma nova cultura e visualizar uma nova maneira de ver e rever o amor . E também a beleza, a ingenuidade e pureza dos relacionamentos de amizade e situações entre família.

    Curtir

  3. Pingback: Who Are You? – School 2015 – Bullying nas Escolas | VinteDizer

  4. Eu nunca tinha assistido um k drama,filmes coreanos. E eu também nunca me animei assistir Menino Antes De Flores,mas também,por falta de opção,comecei a assistir e também me apaixonei desde o início.já assisti mais de dez vezes,e continuo assistindo.O meu dorama favorito. Agora,só assisto filmes e séries asiáticas,principalmente as coreanas.Tem séries lindas.Para quem gosta de romance com ação e aventura, eu recomendo os K Dramas Healer,lindo do inicio ao fim, e a série Goong,um triangulo amoroso entre dois príncipes e uma garota pobre,e acontece nos tempos atuais,eles estudam no mesmo colégio,e um dos príncipes,o herdeiro do trono, é obrigado a casar com a garota pobre,e eles já são noivos,sem saber,.Mas ,antes,ela havia sido,sem saber também, noiva do outro príncipe,e a amizade e amor dele pela garota,é igual a do Ji Hoo pela Jan Di.O príncipe herdeiro,é rude com ela,ele é apaixonado por outra..Eles tem 19 anos e o casamento acontece.Vocês vão amar. Recomendo também,O Meu Amor Das Estrelas e Amor Na Escola.A série japonesa Itazura Na Kiss Love In Tokio,e a segunda temporada Itazura Na Kiss Love In Oknawa,é linda também!

    Curtir

Deixe um comentário

